Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 07/07/2020 14:44
Por: Fabricio Ceolin

Sessão do Legislativo de Sobradinho causa polêmica nas redes sociais

Na manhã desta terça-feira (07), em contato com a Câmara, a reportagem foi informada que o presidente está aguardando um posicionamento do Executivo quanto às ações que serão tomadas em decorrência da pandemia.

A noite de segunda-feira (06), foi marcada pela sessão mais rápida de 2020 da Câmara de Vereadores de Sobradinho. Em pauta apenas um pedido de informação, uma indicação e um Projeto de Lei que foi baixado nas comissões para estudos.  Nenhum vereador fez uso da tribuna. Não estiveram presentes os vereadores Adão Weber (MDB)  e Tuki Siman (PDT), que estaria em viagem de negócios.  Conforme informações do Presidente do Legislativo Elemar Lázzari, Adão estaria em quarentena como prevenção ao Coronavírus. A informação foi contestada pelos familiares do vereador, que revelaram que ele apresentou na Câmara um atestato,  após passar por um procedimento odontolóigico, e que foi este o motivo que impediu sua presença na sessão de segunda-feira (06). Adão deverá retornar na próxima semana normalmente aos trabalhos do Legislativo.

Elemar Lazzari disse que provavelmente as sessões ordinárias novamente serão suspensas devido à pandemia da Covid-19. Na manhã desta terça-feira (07), em contato com a Câmara, a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM foi informada que o presidente está aguardando um posicionamento do Executivo quanto às ações que serão tomadas em decorrência da pandemia. 

Nas redes sociais, críticas foram feitas aos vereadores pelo tempo da sessão ordinária que durou apenas 4 minutos, e também sobre a possível suspensão das próximas reuniões ordinárias do Legislativo.