Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 21/03/2019 15:06
Por: Fabricio Ceolin

Conselhos municipais de Educação da AMCSERRA se reúnem em Sobradinho

O documento busca contribuir para a superação de antigos problemas da educação brasileira, aumentando a qualidade e a equidade do ensino.

Os Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA estão participando nesta quinta-feira (21) na Câmara de Vereadores, da Formação BNCC em foco, ministrada pela presidente do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, Catiele Bonelli (que também coordena a regional dos Conselhos de Educação da AMCSERRA), e pela secretária do órgão, Fabiane Limberger. Na ocasião, está sendo explanado sobre a Base Nacional Comum Curricular, que aponta a necessidade de a educação básica brasileira promover a formação e o desenvolvimento humano global dos alunos para que sejam capazes de construir uma sociedade mais justa, ética, democrática e inclusiva.

O documento busca contribuir para a superação de antigos problemas da educação brasileira, aumentando a qualidade e a equidade do ensino, além de impulsionar transformações que tornem as escolas aptas frente aos desafios que surgem constantemente.

Assim, as revisões curriculares deverão vir acompanhadas de mudanças mais profundas no ambiente, nas práticas pedagógicas, e, sobretudo, na cultura dos educadores. A abertura do evento contou com a presença do prefeito Luiz Affonso Trevisan e do secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan, que destacaram o importante trabalho desenvolvido pelos Conselhos de Educação, na busca pela melhoria da qualidade educacional.