Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 26/11/2018 14:39
Por: redacao

Unisc divulga os temas da prova do Vestibular de Verão

De acordo com o coordenador de Graduação, professor Rolf Fredi Molz, o índice de abstenção dos vestibulandos foi de 15,29% e as idades variam entre 15 e 62 anos.

  • Vestibular de Verão. Foto: Unisc
  • Vestibular de Verão. Foto: Unisc

Os candidatos que realizaram a prova do Vestibular de Verão 2019 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) neste sábado, 24 de novembro, tiveram que escolher um dos três temas propostos para a redação: Quando a cultura não é prioridade!, Uso da internet ou Medicalização da vida. Para o pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider, é possível que a segunda temática tenha sido a preferida pelos vestibulando, principalmente pelo perfil de idade dos candidatos, que têm contato direto com a internet, e pela superficialidade cultural das pessoas de modo geral.

De acordo com o coordenador de Graduação, professor Rolf Fredi Molz, o índice de abstenção dos vestibulandos foi de 15,29% e as idades variam entre 15 e 62 anos. O processo seletivo para os demais cursos é composto por uma redação e 45 questões objetivas; para a Graduação Dinâmica, somente uma redação; e para os cursos EaD, uma redação com temas pré-definidos e 30 questões de múltipla escolha.

O processo seletivo foi realizado para os cursos presenciais, EaD e da Graduação Dinâmica, nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires, exceto para o curso de Medicina, cuja prova será no dia 12 de janeiro de 2019. O gabarito e o caderno de questões foram disponibilizados no sábado, às 20 horas, no site vestibular.unisc.br. Já o listão dos aprovados será divulgado nesta terça-feira (27), a partir das 15 horas, no mesmo site e para os veículos de comunicação.