Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 02/03/2020 20:54
Por: Redação

Vereadores aprovam projeto que destina recurso para rede elétrica de poço artesiano em Linha Apolinário

A próxima sessão do Legislativo será segunda-feira (09), às 18 horas.

  • Fotos: Fabricio Ceolin
  • Liesel Dick.
  • Pastor Régis Luciano.
  • Moção de reconhecimento de autoria do vereador Tuki Siman, para o senhor Hércules Emmanouilides.
  • Moção de reconhecimento proposta pela vereadora Max Trevisan, à Escola Unidos do Samba.
  • Moção de reconhecimento de autoria do vereador Tuki Siman, para o senhor Hércules Emmanouilides.

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na 4ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira (02).

Foram aprovados os seguintes projetos:

Projeto de lei da Vereadora Solange Guerreiro, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água. De autoria do vereador Tuki Siman,  foi aprovada a emenda modificativa ao projeto de lei que dispõe sobre a regularização de imóveis e edificações clandestinas e irregulares. Projeto este que também foi aprovado. Aprovado projeto de que autoriza o Executivo receber doação de área de terras, destinadas ao Parque Natural de Sobradinho. Por 5 votos favoráveis e 3 contrários dos vereadores Jeferson Matana, Luiz Freitas e Éder Libreloto, foi aprovado projeto que abre Crédito Especial no valor de R$ 90.000,00. Este Crédito ao Orçamento, destina-se a Operação de Crédito com a Caixa, para o Britador e Capinadeira adquiridos pela prefeitura. Aprovado projeto de que destina R$ 40.000,00, para a execução de rede elétrica para o poço artesiano, em Linha Apolinário.

Foram aprovados ainda, projetos de revogação e concessão de boxes do Centro de Empreendedores Individuais de Sobradinho.

Moções:

Foi entregue moção de reconhecimento de autoria do vereador Tuki Siman, para o senhor Hércules Emmanouilides. Também de autoria de Tuki, moção de repúdio ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado, à portaria que determina regras aos Bombeiros Voluntários.  Entregue também, moção de reconhecimento proposta pela vereadora Max Trevisan, à Escola Unidos do Samba.

 Na tribuna livre, teve a participação de Liesel Dick que falou sobre comunicação e o Pastor Régis Luciano que falou sobre os trabalhos da Igreja do Evangélio Quadrangular.  

Na tribuna, apenas o vereador Tuki Siman se manifestou. Ele defendeu uma maior atenção aos moradores do loteamento Siman em Linha Quinca, que estão pedindo recolhimento de lixo duas vezes por semana, além de manutenção e limpeza do loteamento por parte da Prefeitura. O vereador disse que está sofrendo uma perseguição política por parte do Executivo, destacando que seus pedidos não estão sendo atendidos.  

A próxima sessão do Legislativo será segunda-feira (09), às 18 horas.