Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 20/07/2020 14:02
Por: Fabricio Ceolin

EMATER de Passa Sete promove o projeto Saúde e Cidadania

Projeto está recebendo apoio do Banrisul – agência de Passa Sete; Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Sanitária.

A Associação Municipal das Trabalhadoras Rurais e a EMATER de Passa Sete, neste período de pandemia, e também por ter enfrentado um período muito intenso de seca, está promovendo o “Projeto Saúde e Cidadania”. A EMATER – na Assistência Técnica e Extensão Rural – desenvolve ações relacionadas à Promoção da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, promoção da saúde e geração de renda.

A Associação das Trabalhadoras Rurais – como entidade que se preocupa no bem-estar das famílias rurais – está realizando este projeto junto aos grupos de trabalhadoras rurais existentes no município, onde cada presidente de grupo estará recebendo um kit com quatro mudas de árvores frutíferas, uma máscara e um pedação de sabão, adquiridos com recursos da associação das trabalhadoras; além de 21 pacotes de sementes de hortaliças, e álcool gel fornecido pelo BANRISUL. O Kit também contém material técnico sobre horta doméstica, cuidados na higienização das máscaras, plantas medicinais, receita de sabão e compostagem.

Este projeto está recebendo apoio do Banrisul – agência de Passa Sete; Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Sanitária. Conforme a presidente da Associação das Trabalhadoras Rurais, Marli Calheiro de Quadros, é importante que cada família que receber o kit, realmente aproveite ao máximo possível, e que também seja multiplicador da ideia junto às demais famílias do interior de Passa Sete, com distribuição de mudas de hortaliças, frutas, receitas e orientações sanitárias.