Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 29/11/2018 14:20
Por: redacao

Polo Regional promove aula inaugural do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UFRGS.

O curso terá duração de quatro anos, abrangendo três áreas de conhecimento: a Sociologia, a Antropologia e a Ciência Política.

Ocorreu nesta quarta-feira (28) no Polo Regional de Ensino a Distância, a aula inaugural do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – a UFRGS. Na ocasião, a turma – formada por 50 alunos de diversas cidades do Estado – participou de atividades, sob a coordenação da Tutora Presencial, Catiani Salvati; da Coordenadora do Polo, Scheila Secretti, e da assistente à Docência, Diana Vendruscollo.

Na sequência, houve a conferência de abertura do curso, intitulada: "Ser professor de Sociologia na escola: legitimidade, profissionalismo e finalidade pedagógica", ministrada pelos professores Doutores Daniel Mocelin e Leandro Raizer. O curso terá duração de quatro anos, abrangendo três áreas de conhecimento: a Sociologia, a Antropologia e a Ciência Política.

Além da atuação em espaços educacionais, o licenciado em Ciências Sociais poderá trabalhar também em instituições públicas e privadas, em atividades como: a elaboração e acompanhamento de projetos de intervenção social e na formulação, aplicação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas. A coordenação do Curso está a cargo de Silvia Lima de Aquino, Doutora em Ciências Sociais.