Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 21/11/2020 11:12
Por: Redação

Processo da Rachadinha é arquivado na Câmara de Vera Cruz

Em sua defesa, Waldir Justmann (MDB), o Peda, disse estar com a consciência tranquila, até por que já teve o arquivamento pelo Ministério Público.

Um dia após a absolvição dos investigados no processo do Fura-Fila, ontem (20) foi a vez dos vereadores de Vera Cruz apreciar, em sessão extraordinária, o processo da "Rachadinha", do suposto esquema que teria envolvido o vereador Waldir Justmann (MDB), o Peda. A leitura do relatório, produzido pela Comissão Parlamentar Processante (CPP), destacou que não seria possível condenar o presidente do Legislativo, o vereador Waldir Justmann, por ausência de provas. Por isso, o parecer recomendou o arquivamento, o mesmo que ocorreu recentemente pelo Ministério Público.

Em sua defesa, Peda disse estar com a consciência tranquila, até por que já teve o arquivamento pelo Ministério Público. Ele acrescentou que "não há defesa de algo que não se fez". De forma oral, votaram "sim" pelo arquivamento os vereadores Dalvo Wink, Ditmar Blank, Gilson Iser, José Abrelino da Silva, Horst Schuch, José Adroaldo da Silva, Maria de Fátima Gomes dos Santos e Ozi Barboza de Lima. Votaram não, pela cassação do mandato de Peda, os vereadores Flavio Schünke, Ludwig Conrad e Luiz Carlos Souza, que assumiu a bancada nesta sessão, pois o denunciado era impedido de votar.