Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 15/04/2019 20:06
Por: Redação

Vereadores aprovam projeto de remodelação do Quiosque da Praça 3 de Dezembro

Todos os projetos da pauta foram aprovados por unanimidade do Legislativo.

  • Sessão foi nesta segunda-feira. Foto: Ivanio Melchior
  • Homenagem feita ao CTG Galpão da Estância. Foto: Ivanio Melchior
  • Homenagem feita ao Atlético Esportivo Sobradinho. Foto: Ivanio Melchior

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (15) na 6ª sessão ordinária de 2019. Na ocasião foram entregues dois ofícios de reconhecimento, de autoria do Vereador Tuki Siman (PDT), pelos 65 anos do CTG Galpão da Estância, e pelos 78 anos do Atlético Esportivo Sobradinho.

PROJETOS

Por unanimidade, foi aprovada, em segundo turno, a proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal que visa reduzir de 2 para 1 mês o recesso de férias do Legislativo. Também foi aprovado o projeto que institui Gratificação Especial aos membros da Comissão de Seleção e Comissão de Monitoramento e Avaliação. Os vereadores aprovaram a abertura de um crédito suplementar de 15 mil reais para a contratação de uma empresa para a conclusão da quadra poliesportiva coberta de Campo da Aviação, transformando a quadra em ginásio de esportes. Foi aprovada também a contratação emergencial, sem concurso público de uma doméstica para substituir uma servidora em Licença Maternidade, na EMEB Maria Vitória Pohlmann.

QUIOSQUE DA PRAÇA

Na sessão desta segunda-feira, os vereadores aprovaram, por unanimidade, mais dois projetos: um que revoga a concessão do Quiosque, tendo em vista a devolução espontânea por parte da atual Concessionária do imóvel, e outro que autoriza concedê-lo, em uso gratuito, com contrapartida antecipada, para a futura instalação da empresa 3 Barra 12 Café. Na apreciação deste último projeto, o vereador Éder Librelotto (PP), contestou boatos que circularam na cidade, de que era contrário à cedência do imóvel para a empresa. O vereador esclareceu que defende sempre a instalação de empresas ou indústrias que venham a contribuir para o desenvolvimento de Sobradinho.

Librelotto lamentou, no entanto, o critério usado pelo Executivo, pois, entende que o ideal seria a abertura de uma licitação para que outros eventuais interessados em explorar o Quiosque, também tivessem a oportunidade de se habilitar. Os futuros concessionários já anunciaram que pretendem remodelar o atual Quiosque, transformando a estrutura existente num ambiente amplo e moderno, a fim de torná-lo um ponto turístico no centro da cidade. Eles pretendem iniciar as obras em junho, e concluí-las num prazo de até quatro meses, para em seguida iniciar as atividades do novo empreendimento.

PRÓXIMA SESSÃO

Os vereadores de Sobradinho voltam a se reunir em sessão ordinária na próxima segunda-feira (22) às 18 horas.