Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 05/02/2019 14:39
Por: redacao

Ciclista sofre acidente no interior de Candelária

Ao cair, ela bateu com a cabeça em outra pedra. Com o impacto da batida, o capacete que usava rachou e a jovem sofreu diversos ferimentos.

Uma ciclista de Candelária sofreu um grave acidente na tarde de domingo (03), enquanto pedalava pelo interior do município. Luana de Moura Steinhaus estava acompanhada de um amigo e iria fazer um passeio de bicicleta até a Cascata da Ferradura. Os dois seguiam pela estrada vicinal da localidade de Roncador, quando a jovem de 27 anos teria perdido o controle da bicicleta ao passar por cima de uma pedra. O acidente aconteceu por volta das 16 horas. Ao cair, ela bateu com a cabeça em outra pedra. Com o impacto da batida, o capacete que usava rachou e a jovem sofreu diversos ferimentos.

Conforme informações de Rosângela de Moura, mãe de Luana, o amigo que acompanhava no passeio acionou socorro em uma propriedade próximo ao local. A jovem foi levada de carro inicialmente até o Hospital de Sobradinho. Luana deu entrada na casa de saúde por volta das 17 horas, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul. Ao chegar na casa de saúde, Luana foi encaminhada diretamente para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde permanece em estado grave. Segundo a mãe, ela está em coma induzido e deve passar por novos exames para ver se será necessário algum procedimento cirúrgico. Conforme Rosângela, a filha está com a cabeça inchada e fraturou um osso na face.