Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 14/02/2020 13:43
Por: Redação

Primeira noite do Carnaval fora de época de Sobradinho é nesta sexta-feira

Escola de Samba Mocidade Independente promete levar 270 integrantes para o seu desfile.

  • Foto: Arquivo
  • Foto: Henrique Rui Lindner

A Escola de Samba Mocidade Independente promete levar 270 integrantes para o seu desfile na Avenida João Antônio nesta sexta (14) e sábado (15) no carnaval fora de época de Sobradinho. Em entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, o presidente de honra da entidade Alex Teichman e a patronesse Christiane Branco Barbosa disseram que este ano serão 4 carros alegóricos e entre outras novidades, uma ala destinada a inclusão que contará com alunos, funcionários e dirigentes da APAE. Os dois também destacaram que o carnaval de Sobradinho passou a fazer parte do patrimônio Cultural Imaterial de Sobradinho através de lei municipal.

 Os dirigentes ainda afirmaram que os recursos injetados pelo poder público acabam movimentando a economia da cidade e citaram como exemplo o grande movimento nos salões de beleza e demais profissionais que acabam trabalhando na confecção das fantasias e alegorias. 

Quinta-feira (13), o Programa Enfoque ouviu a Escola de Samba Imperatriz Sobradinhense que contará mais uma vez este ano com a participação da bateria da Imperatriz da zona norte de Cruz Alta. Na quarta-feira também em entrevista ao programa, os dirigentes da Escola Unidos do Samba do Bairro União anunciaram que irão trazer mais de 200 integrantes para a Avenida. Desde quinta-feira (13), equipes da prefeitura trabalham na Avenida João Antônio na instalação de novos refletores para garantir mais iluminação na hora do desfile. Conforme o Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Ivan Trevisan, já no ano passado foram instaladas novas luminárias, e este ano serão mais 40 refletores. Trevisan destaca que o sistema de iluminação ficará permanentemente na Avenida garantindo mais beleza e segurança para a população.  O secretário também garantiu que os restos de material de construção da obra da Rua Coberta serão recolhidos até a noite, e que haverá reforço no policiamento da Brigada Militar. Ivan Trevisan ainda lembrou que a prefeitura auxilia com recursos financeiros as três escolas de samba, assim como também faz com outras entidades culturais do município.

O secretário pediu compreensão da população quanto a necessidade de fechar o trânsito em algumas quadras da Avenida João Antônio em preparação ao evento. Conforme ele, isso é necessário para a instalação do som e demarcação da pista. 

O desfile desta sexta-feira, abre ás 21 horas com a Escola de Samba Mocidade Independente do Bairro Vera Cruz. A segunda a desfilar será a Imperatriz Sobradinhense às 22 horas e a escola do Bairro União Unidos do Samba fecha o desfile a partir das 23 horas. No sábado, também ás 21 horas abre os desfiles a Escola do Bairro União. Na sequência, mocidade e Imperatriz. O Carnaval fora de época de Sobradinho tem atraído um grande público para a Avenida João Antônio nos últimos anos. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobradinho.