Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 12/09/2020 08:34
Por: Redação

Secretaria da Saúde divulgou novo mapa de casos de Covid-19 por bairros de Sobradinho

O Mapa com o resumo dos dados epidemiológicos da semana possui o intuito de prestar informações de forma mais completa a toda a população em relação ao número de casos confirmados, recuperados e ativos em cada bairro.

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou o mapa com os casos de Covid-19 registrados por bairros de Sobradinho. O levantamento revela que no total são 37 casos confirmados, três deles ainda ativos. No Bairro Copetti são 3 casos confirmados, todos recuperados. 4 casos confirmados, todos recuperados, no Bairro Baixada; 1 caso confirmado e já recuperado no Bairro Floresta; 4 casos confirmados, todos recuperados, no Bairro Maieron; no Centro são 18 casos confirmados:16 recuperados e 2 ainda ativos; no Bairro Vera Cruz, são 3 casos confirmados, sendo 2 recuperados e 1 ativo; no Bairro Rio Branco foram registrados 2 casos confirmados e já recuperados, e no Bairro Industrial são 2 casos confirmados, também já recuperados.  O Mapa com o resumo dos dados epidemiológicos da semana possui o intuito de prestar informações de forma mais completa a toda a população em relação ao número de casos confirmados, recuperados e ativos em cada bairro. A Administração Municipal reforça o pedido de colaboração de todos no respeito aos protocolos de saúde na prevenção à Covid-19.

Conforme o boletim diário, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, dos 37 casos confirmados desde o início da pandemia, 34 estão recuperados, e os outros 3 estão em isolamento domiciliar. Outros 42 pacientes estão sendo monitorados, sendo dois considerados casos suspeitos de coronavírus. Até o momento foram aplicados 369 testes rápidos, e somente 3 apresentaram resultado positivo para a doença. Outros 96 exames foram encaminhados para o LACEN. 12 foram positivos, 82 foram descartados e outros 2 aguardam resultado. A Administração Municipal reforça o pedido de colaboração de todos no respeito aos protocolos de saúde na prevenção à Covid-19.