Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 10/11/2018 11:28
Por: redacao

Público é uma das atrações da 23ª Feira do Livro e 12ª Ferarte

O Patrono é  o escritor Ricardo Seitenfus, de Arroio do Tigre, e o escritor homenageado é João Riel Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito, de Tunas.

  • Foto: divulgação
  • Foto: Evandro Trindade
  • Foto: Evandro Trindade

O público está sendo uma das atrações da 23ª Feira do Livro e 12ª Ferarte de Sobradinho. O evento ocorre na Praça Três de Dezembro, no centro de Sobradinho. O Patrono é  o escritor Ricardo Seitenfus, de Arroio do Tigre, e o escritor homenageado é João Riel Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito, de Tunas. Na manhã deste sábado (10), o Programa de Sábado, da Rádio Sobradinho AM, foi apresentado ao vivo, direto da Feira, com participação especial da Academia Centro Serra de Letras, escritores homenageados, livreiros e leitores. Destaque também para a peça teatral “Brega e Chique”, com Isabel Selli Turcatto e Glória Janini Pellegrin; apresentações artísticas das escolas municipais: Dr. Adolpho Sebastiany; Flor Fabrício Ceretta; Seomar Mainardi e Espírito Santo, além da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti.

Agora à tarde, a programação tem sequência, às 13h30min, com a 5ª Caminhada na natureza, com saída da Praça Três de Dezembro. Às 14 horas, sessão de autógrafos com os escritores presentes, e lançamento do 6º Livro “Lino” por Giana Sebastiany e contação de histórias; às 15 horas, sessão de autógrafos e lançamento do livro da escritora Elizabetty Lazzari; às 15h30min, palestra com a presença dos escritores homenageados; às 16 horas, destaque para a entrega da premiação do 13º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese e leitura das obras premiadas. Às 20 horas, no Quiosque da Praça, Sarau Literário com os escritores da Academia Centro Serra de Letras de Santa Cruz do Sul e de Sobradinho; e às 21 horas Show com Iago Mariani e Banda, na Praça.

No domingo (11), último dia da Feira, a programação abre às 9h30min, com apresentação do Grupo de Cantoria de Campestre e divulgação da Rota dos Casarões, com venda de artesanato e produtos coloniais. Às 10 horas, Oficina “Fatos e Fakes”, com os jornalistas Mateus Souza e Emanuelle Dal-Ri. Às 10h30min, apresentação de personagens interpretados pela artista Isabel Selli e show com a dupla Natan e Naiane. No período da tarde, as atividades seguem a partir das 13 horas, com abertura do 3º Torneio de Xadrez, promovido pelo Centro Serra Xadrez Clube; Às 16h30min, show com os “Pequenos Gigantes”; Às 17 horas entrega da premiação do Torneio de Xadrez, seguida de lançamento do Concurso Vitrines de Natal, promoção CACISS e Secretaria de Educação. O encerramento da Feira do Livro ocorrerá às 20h30min, com Show da Banda Cientista Bleatch. A diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, destaca a relevância do evento no sentido de disseminar e reforçar a prática e o acesso à leitura e à cultura.