Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 05/02/2019 14:22
Por: redacao

Dupla é presa ao tentar resgatar arma usada em assalto em Candelária

A dupla foi vista vasculhando a área no entorno da casa, o que despertou a atenção dos moradores.

Um menor de 17 anos e uma mulher de 27 anos foram detidos na manhã desta terça-feira (05) pela Brigada Militar de Candelária, ao tentarem resgatar uma das armas usadas durante um assalto a uma residência ocorrido no último domingo (3), em Vila Botucaraí. A dupla foi vista vasculhando a área no entorno da casa, o que despertou a atenção dos moradores. Eles chegaram ao local, na carona de um veículo Nissan March, com placas de Santa Cruz. A Brigada Militar foi acionada e deteve a dupla, inclusive o motorista do veículo.

O menor foi flagrado pelos PMs nos fundos da casa, num chiqueiro de porcos enquanto procurava algo. Segundo os policiais, o jovem recebia as coordenadas através do telefone celular, provavelmente de um dos assaltantes que agiram no roubo. Ao lado de onde o menor foi detido, num galinheiro, os policiais localizaram uma pistola .380, marca Taurus. A arma havia sido furtada de uma residência em Santa Cruz do Sul em 2018. Segundo os policiais, a mulher detida seria companheira de um dos assaltantes presos em flagrante na ação criminosa da noite de domingo. O menor já esteve internado na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), por envolvimento com o tráfico de drogas.

A mulher possui antecedentes por homicídio doloso e posse de arma. O motorista do veículo disse que apenas teria dado uma carona para a dupla. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. O veículo Nissan March foi recolhido administrativamente e levado ao Centro de Remoção e Depósito do DETRAN, de Candelária.