Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 07/10/2020 13:16
Por: Redação

Frente Parlamentar da Agricultura Familiar vai debater impactos do Orçamento 2021

A preocupação do deputado Heitor Schuch é com a previsão de redução de recursos destinados ao setor no próximo ano, como por exemplo o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Presidida pelo deputado gaúcho, Heitor Schuch (PSB), a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar promove nesta quinta-feira (08), às 10 horas, uma reunião virtual para debater os impactos do Orçamento 2021 na agricultura familiar.

Ao repassar a informação à reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o parlamentar lembrou que o encontro terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no You Tube (https://www.youtube.com/CamaradosDeputadosoficial) e contará com a presença de entidades representativas do setor, como Contag e Fetag, além de um consultor legislativo que fará a explanação do projeto de lei orçamentária enviado pelo governo ao Congresso.

A preocupação do deputado Heitor Schuch é com a previsão de redução de recursos destinados ao setor no próximo ano, como por exemplo o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que está dentro do Ministério da Cidadania e cujo indicativo de corte no orçamento é de 78,4%. Da mesma forma, a habitação terá uma diminuição de 90,26% em sua dotação, enquanto no programa de organização agrária o índice chegará a 25%.

 Para o parlamentar, a crise decorrente da pandemia por causa do coronavírus não pode ser usada pelo governo como argumento para justificar esses cortes, já que outras rubricas, como o pagamento da dívida pública, terá um aumento de 39%, ou seja, “não parece ser falta de dinheiro e sim uma questão de prioridade", critica o deputado.