Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 05/02/2019 14:46
Por: redacao

COTRIEL promoveu tarde de campo sobre milho

Participaram mais de 100 pessoas, entre estudantes, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e produtores rurais de toda a área de abrangência da Cooperativa.

  • Participantes da tarde de Campo. Foto: Cotriel
  • Tarde de Campo sobre a cultura do Milho. Foto: Cotriel

A COTRIEL promoveu mais uma Tarde de Campo sobre a cultura do Milho, na sua área experimental, em parceria com a Agroceres, Nidera, Pioneer e Syngenta. Participaram mais de 100 pessoas, entre estudantes, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e produtores rurais de toda a área de abrangência da Cooperativa, superando as expectativas e confirmando a meta de difundir novas tecnologias. O evento teve como objetivo demonstrar as novas tendências para a cultura do milho, tanto para grãos, quanto para silagem.

Na pauta: o uso de fertilizantes, manejo, competição de híbridos de milho, manejo da adubação envolvendo avaliação de fontes de nitrogênio, uso de fertilizantes nitrogenados com tecnologia agregada, manejo de sub-adubação e efeito de plantas de cobertura antecedendo o cultivo do milho.

O coordenador da Tarde de Campo, Amarildo Provensi, disse que as chuvas deste ano foram favoráveis para a cultura. Conforme ele, quem plantou para a produção de grãos está produzindo acima de sua expectativa. Já os produtores de leite também estão satisfeitos, pois o desenvolvimento dos híbridos para silagem está gerando uma alta produção de silagem de qualidade. Provennsi espera “que o bom desempenho deste ano anime os associados da COTRIEL, e faça com que eles aumentem a área de produção, já que ela é fundamental para uma boa rotação de cultura, sendo benéfica principalmente para a soja”.