Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 03/05/2021 14:03
Por: Redação

Sobradinho inicia nova etapa de vacinação contra a Covid-19

Os pacientes com comorbidades deverão apresentar declaração médica para a aplicação da vacina.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Sobradinho irá iniciar nesta terça-feira (04), a vacinação contra Covid-19, para pessoas com comorbidades. A imunização será apenas no turno da manhã.

Nesta etapa, terão prioridade na vacinação, para pessoas com síndrome de down com 18 anos ou mais, sem necessidade de comprovação; gestantes e puérperas com 18 anos ou mas que apresentem comorbidades, as quais precisam apresentar declaração médica para aplicação da vacina; portadores de deficiência permanente cadastrados no benefício de prestação continuado com idade entre 55 a 59 anos, as quais devem apresentar o comprovante de recebimento do último mês, e pessoas que necessitam de hemodiálise com 18 anos ou mais, sendo preciso apresentar comprovante. Os pacientes com comorbidades deverão apresentar declaração médica para a aplicação da vacina. Também continuarão a ser vacinados pessoas com 60 anos ou mais.

Conforme o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa, idosos que residem em Campestre, Pilão, Linha Brasileira e Centro de Sobradinho devem entrar em contato com o Posto Central. Já idosos de Vila Gramado, Linha Herval, Sanga Funda, Campo da Aviação, Rincão do Segredo, Linha Campos, Granja do Silêncio, Bairros Vera Cruz e Maieron devem contatar o ESF do Bairro Vera Cruz.