Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 09/09/2020 12:04
Por: Redação

AMCSERRA segue orientação da FAMURS e decide não retomar as aulas presenciais

Conforme o presidente da AMCSERRA, também contribuiu para esta decisão a contrariedade ao Calendário escolar apresentado pelo Governo do Estado, especialmente por iniciar com a Educação Infantil.

A Associação dos Municípios do Centro Serra divulgou nesta quarta-feira (09) uma nota referente a volta das aulas presenciais. Considerando levantamento feito junto aos 12 municípios associados (Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita, Lagoão, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas), aliado a grande preocupação dos gestores com os riscos que a volta presencial das aulas pode ocasionar a saúde pública, bem como, a dificuldade de atender as ações impostas pelo Governo do Estado, com vistas a garantir as medidas sanitárias dos ambientes escolares e do transporte escolar, os prefeitos decidiram de forma unanime, não retornar e manter suspensas as atividades escolares presenciais durante o mês de setembro na rede Municipal de Ensino.

Conforme o presidente da AMCSERRA, também contribuiu para esta decisão a contrariedade ao Calendário escolar apresentado pelo Governo do Estado, especialmente por iniciar com a Educação Infantil. Além disso, os prefeitos decidiram seguir a orientação da FAMURS, entidade representativa de todos os municípios, que recomenda o não retorno neste momento. Jorge Hoffmann – prefeito de Cerro Branco, salienta que a medida visa também a contenção e propagação da Covid19. Caso haja alguma alteração nas ações e restrições por parte do Governo do Estado, ou melhora significativa nos indicadores da pandemia, os Municípios que compõem a AMCESERRA, farão uma reanálise da situação, verificando condições para possível retomada ou permanência da suspensão.