Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 20/07/2020 15:17
Por: Fabricio Ceolin

Sobradinho tem mais dois casos confirmados de Coronavírus

Segundo a enfermeira Angélica Dallazen, a Secretaria está realizando o monitoramento das pessoas que tiveram contato com os pacientes e, se necessário, irá providenciar o isolamento, seguindo todos os protocolos.

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, confirmou no final da manhã desta segunda-feira, 20, mais dois casos confirmados de Covid-19 no município. Trata-se de dois homens de 77 e 47 anos que realizaram os exames através de laboratórios particulares. O primeiro paciente sentiu alguns sintomas da doença e realizou consulta médica e posteriormente procurou o laboratório. Já o segundo paciente teve contato com um caso confirmado, e por isso procurou realizar o exame, mesmo estando assintomático. Ambos já são considerados recuperados, devido ao fato de que seus exames apresentaram anticorpos IGG, que é detectado no estágio final da doença. 
    

Segundo a enfermeira Angélica Dallazen, a Secretaria está realizando o monitoramento das pessoas que tiveram contato com os pacientes e, se necessário, irá providenciar o isolamento, seguindo todos os protocolos indicados pelo Governo Estadual.

A Administração Municipal solicita, ainda mais, a ajuda de toda a população para que respeitem os protocolos de saúde, façam o uso da máscara, do álcool gel e evitem sair de suas residências, além de respeitar o distanciamento social. Segundo a Secretaria de Saúde, todos os profissionais que estão trabalhando no acompanhamento dos casos confirmados, estão seguindo os protocolos e as medidas de combate ao vírus, primando pela segurança de toda a população. Além disso, lembra que toda a população que necessite de atendimento, procure as unidades somente em casos de emergência e urgência, os demais podem entrar em contato por telefone.