Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 10/01/2019 14:10
Por: redacao

Fábrica de Calçados West Cost deve voltar a operar em Sobradinho

Devido ao bom estado de conservação do prédio, manutenções e melhorias feitas pela Prefeitura de Sobradinho, incluindo uma subestação de energia, há o interessa na retomada das atividades aqui, a partir do próximo mês de julho.

  • Armando e Barbosa falaram ao programa ENFOQUE. Foto: Jorge Foletto
  • Reunião com o representantes do Grupo Priority. Foto: divulgação

A volta da fábrica de calçados para Sobradinho é o que ficou acertado nesta quarta-feira (09), quando uma comitiva de Sobradinho, liderada pelo prefeito Maninho Trevisan, foi recebida pela direção do Grupo Priority. A indústria West Coast, firmou em documento o desejo de continuidade da ocupação do imóvel. Devido ao bom estado de conservação do prédio, manutenções e melhorias feitas pela Prefeitura de Sobradinho, incluindo uma subestação de energia, há o interessa na retomada das atividades aqui, a partir do próximo mês de julho. A decisão da West Coast, empresa pertencente ao Grupo Priority, se deve também uma melhora no cenário econômico, o que enseja a perspectiva de aumento de demanda de produção.Além do prefeito Maninho – que está de férias – participaram do encontro em Ivotí, o vice-prefeito Armando Mayerhofer – que está em exercício – , o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Idelfonso Barbosa e presidente da Câmara de Vereadores, Tuki Siman.

As informações foram prestadas nesta quinta-feira (10) durante entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, pelo prefeito em exercício, Armando Mayerhofer e pelo Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Idelfonso Barbosa. Segundo eles, a West Coast poderá retomar as atividades em Sobradinho antes de julho, dependendo de como será suas vendas na Couromodas. Mayerhofer e Barbosa adiantaram ainda que está em negociação a vinda de outra indústria para Sobradinho, mas, eles não quiseram adiantar detalhes, preferindo esperar mais um pouco, até que as negociações estejam concluídas.