Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 10/02/2018 11:54
Por: Redação

Agroindústria Kobs conquista o selo “Sabor Gaúcho”

A partir desta conquista a Agroindústria Kobs está habilitada a comercializar em todo o território Estadual.

A Agroindústria Kobs, de propriedade da família Kobs, de Linha Quinca/Sobradinho, conquistou o selo “Sabor Gaúcho”. A Agroindústria concentra atividades na produção de mandioca minimamente processada. Segundo Adriano Dreher, Extensionista da Emater de Sobradinho, a caracterização da agroindústria familiar rural está no uso de mão-de-obra familiar, produção da matéria prima e o proprietário ser qualificado como agricultor familiar.

Para obtenção do selo Sabor Gaúcho a Agroindústria deve estar cadastrada e inclusa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, possuir licenciamento ambiental e sanitário além do laudo de potabilidade da água. A partir desta conquista a Agroindústria Kobs está habilitada a comercializar em todo o território Estadual.

Participaram da entrega do selo “Sabor Gaúcho” o secretário de Agricultura Jair Cremonese; o representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Atilio Puntel, e o supervisor da Emater, Luis Fernando de Oliveira. Na ocasiã, o proprietário da agroindústria, Alcindo Kobs, destacou a importância da conquista do selo Sabor Gaúcho, e acredita em boas perspectivas de negócios futuros. Segundo ele, o cultivo da mandioca é uma ótima alternativa para região.