Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 05/02/2019 14:07
Por: redacao

Cooperativa Sicredi apresenta projeto da sua nova sede

De acordo com o presidente da Sicredi, Heitor Álvaro Petry, a nova sede será instalada numa área de 5 mil e 500 metros quadrados, com 2 mil e 400 metros de área construída, em três pavimentos.

Representantes da Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (4), com o prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst. O objetivo do encontro foi apresentar oficialmente o projeto da nova sede da cooperativa, localizada às margens da RSC-287, no trevo de acesso à Avenida Independência, cujas obras iniciam no mês de março. De acordo com o presidente da Sicredi, Heitor Álvaro Petry, a nova sede será instalada numa área de 5 mil e 500 metros quadrados, com 2 mil e 400 metros de área construída, em três pavimentos.

 A obra, que tem execução prevista de nove meses e conclusão em dezembro de 2019, foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada dia 31 de julho de 2018, com a presença dos 80 delegados de núcleo titulares. Assinado pelo escritório Thomas Horn Arquitetura e Planejamento, o projeto, com investimento estimado de cerca de R$ 10 milhões, está alinhado à nova identidade visual do Sistema Sicredi e será marcado pela tecnologia, acessibilidade e sustentabilidade, com aproveitamento da água da chuva e placas para captação da energia solar, entre outros aspectos. Fundada em 21 de setembro de 1919, a Sicredi Vale do Rio Pardo é uma das maiores e mais antigas cooperativas de crédito do Rio Grande do Sul.

Em 2019, diversas atividades estão previstas em comemoração ao Centenário da Cooperativa, como a publicação de um livro histórico, escrito pelos pesquisadores Romar Beling e Benno Kist; o lançamento de um Fundo Social, que beneficiará diversos projetos da comunidade regional; uma palestra aberta ao público com um nome de relevância nacional; e ainda uma campanha publicitária focada na trajetória centenária e no diferencial do ser cooperativa. A Sicredi Vale do Rio Pardo possui atualmente 52 mil associados, 239 colaboradores e 15 agências na sua região de abrangência.