Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 19/04/2021 12:40
Por: Redação

Cooperativas agropecuárias gaúchas discutem oportunidades para as culturas de inverno

No encontro virtual, com a participação de mais de 100 representantes das cooperativas agropecuárias gaúchas

A Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), promoveu para seus associados uma reunião on-line sobre as culturas de inverno. No encontro virtual, com a participação de mais de 100 representantes das cooperativas agropecuárias gaúchas, os especialistas falaram sobre as oportunidades e desafios para o incremento de oferta na segunda safra gaúcha. A Cotriel foi representada pelo assessor de grãos e fomento, Cristiano Corazza.

Na ocasião, o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, destacou o projeto realizado com a Embrapa Trigo para buscar alternativas para o trigo exportação, onde foram realizados testes em cinco áreas experimentais junto às cooperativas mostrando que o trigo poderia ter esta alternativa.

O dirigente também falou sobre o projeto liderado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Farsul e Embrapa. O ex-ministro da Agricultura e presidente do Conselho Consultivo da Associação, Francisco Turra, participou do debate, explanando que mesmo durante a pandemia o setor continuou exportando fortemente alimentos para o mundo. Sobre o projeto com a Farsul e a Embrapa, que conta com o apoio da FecoAgro/RS e outras entidades, Turra afirmou que há uma grande reunião de autoridades com a ideia de ocupar espaços.