Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 11/02/2019 14:24
Por: redacao

Grupo de Idosos Teia da Amizade recebe serviços de manicure e cortes de cabelo gratuitos

Os encontros do grupo acontecem no CRAS, em terças-feiras (de forma quinzenal), onde são atendidos 15 integrantes com idades entre 60 a 85 anos.

Ocorreu, no CRAS Nascer do Sol, mais um encontro do Grupo de Idosos "Teia da Amizade ", oportunidade em que foi realizada uma roda de conversa com Assistente Social e Psicólogo. Na ocasião, foi solicitado aos integrantes que moldassem (com massas de modelar) um símbolo de algum evento significante em suas vidas. A atividade foi bastante produtiva, uma vez que os idosos conseguiram simbolizar, através da arte, alguns episódios positivos e outros negativos ocorridos durante o percurso de suas vidas. Também houve uma reflexão sobre as estratégias que devem ser adotadas frente a situações inesperadas.

O grupo tem a finalidade de criar espaços de convívio para idosos em situação de vulnerabilidade social, informá-los sobre seus direitos sócioassistenciais, ampliar o processo de fortalecimento individual, grupal e comunitário, assim como também acompanhar os idosos, promovendo a integração em serviços da rede de proteção social do município com vistas à prevenção do isolamento social. Os encontros do grupo acontecem no CRAS, em terças-feiras (de forma quinzenal), onde são atendidos 15 integrantes com idades entre 60 a 85 anos.