Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 01/12/2018 13:17
Por: redacao

Bombeiros de Sobradinho divulgam relatório de atendimentos de novembro

Foram três apoios a eventos, três incêndios onde foram utilizados 3 mil e 100 litros de água, 5 casos de urgência e emergência e 17 remoções de pacientes.

No mês de novembro os Bombeiros Voluntários de  Sobradinho atenderam 28 ocorrências. Foram três apoios a eventos, três incêndios onde foram utilizados 3 mil e 100 litros de água, 5 casos de urgência e emergência e 17 remoções de pacientes. Os bombeiros lembram firmaram um acordo com a Secretaria de Saúde de Sobradinho, e lembram que a ambulância do município está à disposição para o deslocamento de pacientes que não necessitem de atendimento de urgência.

Os Bombeiros somente atendem casos graves, como pacientes com fraturas ou que necessitem de oxigênio. Quem precisar de serviços não urgentes deve ligar para o 3742-1098 e pedir o ramal da Secretaria de Saúde. Os Bombeiros somente farão este tipo de serviço no período da noite quando não há atendimento da Secretaria.

A atual demanda por vezes sobrecarrega o serviço dos Voluntários, que contam com um baixo efetivo para atendimento principalmente durante o dia, fazendo assim com que os poucos plantonistas se desloquem, muitas vezes sem necessidade. Os Bombeiros de Sobradinho atendem pelo telefone 9-97-193-193 sendo aceitas também chamadas de voz via WhatsApp.