Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 31/12/2018 13:51
Por: redacao

Prefeito Maninho Trevisan faz avaliação de seu governo

Avaliação foi feita no programa da Prefeitura, veiculado pela Rádio Sobradinho AM.

Foi veiculado neste domingo (30) pela Rádio Sobradinho AM o último programa da Prefeitura de 2018. O prefeito Maninho Trevisan participou de entrevista feita pela assessora de imprensa do município Bruna Silveira, e fez uma avaliação do trabalho do Executivo. Conforme Trevisan, de 2013 até o momento, houve 87 aquisições entre maquinários e veículos. Destacou que está trabalhando para a compra de um britador e uma capinadeira/ varredeira, que será acoplada em um trator para a limpeza das ruas.

Quanto às obras paradas da Unidade Básica de Saúde no Bairro Vera Cruz e o Centro de Especialidades Odontológicas na Baixada, Maninho revelou que novas licitações serão abertas agora em janeiro, tendo em vista à desistência das empresas que estavam construindo. Outras obras como a rua coberta; fechamento das quadras dos Bairros União e Medianeira; construção do complexo olímpico na FEJÃO; quadras sintéticas em Linha Apolinário e no Bairro Maieron; calçamento em Linha Quinca; 21 máquinas para patrulhas agrícolas; reforma do CRAS e o Centro de Eventos para o CTG Galpão da Estância,.. aguardam autorização da Caixa Federal, para posterior início.

Quanto ao loteamento popular, destacou o rompimento de contrato com a Cooperunião e o lançamento de um edital para a contração de uma nova empresa, porém, nenhuma se interessou. Um novo edital será lançado agora no começo do ano. Calçamentos, calçadas, sinalização de ruas, aquisição de maquinário, redes de luz e água entre outras ações em andamento também foram assuntos em destaque. Questionado sobre as expectativas para 2019, Maninho Trevisan disse que o novo presidente Jair Bolsonaro tem trazido uma expectativa de mudança, uma vez que após os escândalos na política, os brasileiros estão descrentes.

Finalizando o programa da Prefeitura, Maninho deixou uma mensagem de otimismo a população, informando que em janeiro entrará de férias, período que em que o Vice, Armando Mayerhofer assume o Executivo até dia 7 de fevereiro.