Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 14/11/2019 13:59
Por: Redação

Cpers realiza protesto contra pacote de Leite e inicia greve na segunda em Porto Alegre

  • Fotos: divulgação/Escola Tomaz Costa

O Cpers Sindicato promoveu na manhã desta quinta-feira (14) um protesto contra o pacote do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A movimentação de professores foi grande na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini e à Assembleia Legislativa. Ônibus do interior chegaram no começo da mobilização trazendo mais integrantes para a manifestação que criticou Leite e deixou claro a esperança por um diálogo no parlamento.

A presidente do Cpers, Helenir Schürer, respondeu a supostas críticas do governo, de que o sindicato não teria contribuído dando sugestões ao pacote. Além disso, ela confirmou que a categoria vai entrar em greve a partir de segunda-feira (18). De acordo com Helenir, a esperança da categoria é que os deputados façam diferente do que fez o governo do Estado. O CPERS recomendou que os profissionais cruzem os braços hoje nas Escolas.

Na região, 90% dos professores da Escola Tomaz Costa, de Lagoão, estão paralisados. Apenas os contratados e alguns que tem convocação continuam trabalhando. Em Sobradinho, nas três escolas estaduais da cidade, no entanto, as aulas são normais. Na Escola Copetti, os professores vão se reunir logo mais às 17 horas, para avaliar o movimento. A Assembleia do CPERS precede o ato unificado da Frente de Servidores Públicos, que tem concentração marcada para logo mais às 13 horas e 30 minutos, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.