Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 20/07/2020 17:20
Por: Fabricio Ceolin

Região 27 passa para bandeira laranja do Distanciamento Controlado

No Centro Serra, Lagoão que pertence a região de Passo Funco, deve obedecer  as regras da bandeira vermelha, pois registou um óbito.

O governador do Estado, Eduardo Leite, divulgou a classificação definitiva dentro do modelo de Distanciamento Controlado na sua 11ª rodada, na tarde desta segunda-feira (20).  Cachoeira do Sul apresentou recurso com argumento de que o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) estava com internações de pacientes até de fora da Macrorregião. Leite anunciou que o recurso foi aceito. Com isso, a região 27  passou agora para a Bandeira Laranja.  A região  engloba os municípios de Sobradinho, Ibarama, Segredo, Arroio do Tigre, Estrela Velha, Lagoa Bonita, Passa Sete, Cachoeira do Sul, Caçapava, Cerro Branco, Encruzilhada e Novo Cabrais, passou para a bandeira Laranja no distanciamento controlado.

No Centro Serra, Lagoão que pertence a região de Passo Fundo, deve obedecer  as regras da bandeira vermelha, pois registou um óbito.

Tunas também está em bandeira vermelha,  mas cumpre os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, e pode adotar regras da bandeira laranja, desde que a prefeitura crie um regulamento local.

 

 

ATENÇÃO: MUNICÍPIOS EM BANDEIRA VERMELHA

Os municípios em região de bandeira vermelha que não tenham registro de hospitalização e óbito por Covid-19 (considerado o município de residência) nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras poderão adotar, através de regulamento próprio, protocolos previstos na bandeira laranja, mantendo atualizados os sistemas de informações oficiais (SIVEP e E-SUS). ( Veja arquivo):