Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 19/11/2018 14:05
Por: redacao

Comitiva Italiana estará em Sobradinho nesta quinta-feira

Na ocasião será apresentada a nova diretoria do Fogolar Friulano de Sobradinho e homenagem ao fundador da entidade Gilson Puntel que deixa o mandato depois de 10 anos.

Uma comitiva italiana composta pelo presidente do Ente Friuli Nel Mondo, Adriano Luci, Christian Canciani e Silvia De Michielis – jornalista do canal de televisão Telefriuli – estará em Sobradinho nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, onde participam de um jantar no CTG Galpão da Estância. O evento inicia às 20 horas e terá a apresentação de danças tradicionais gaúchas. Na ocasião será apresentada a nova diretoria do Fogolar Friulano de Sobradinho e homenagem ao fundador da entidade Gilson Puntel que deixa o mandato depois de 10 anos.

Haverá também a inauguração da pintura do artista italiano Gian Antonio Cecchin que representa os primeiros imigrantes italianos na região e apresentação do livro em língua italiana Le Nostre Radici a Tavola.  As fichas do jantar estão à venda por 35 reais. O Ente Friuli Nel Mondo é uma associação privada sem fins lucrativos, fundada em Udine em 20 de junho de 1953 e reconhecida como sendo de interesse regional pela Região Autônoma de Friuli Venezia Giulia.

A Organização promove atividades na Itália e em todo o mundo e opera através de iniciativas próprias e com a colaboração das associações membros, como no caso do Fogolar Friulano de Sobradinho fundado em 2007. Com 157 fogolares no mundo, com mais de 23 mil membros o Ente Friuli desempenha ações de apoio moral, cultural e material e tem o apoio de instituições internacionais e autoridades diplomáticas italianas a fim de manter e promover a identidade cultural Friulana.