Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 19/04/2021 12:56
Por: Redação

Prefeitura de Sobradinho irá dedetizar bocas de lobo para combater o mosquito da dengue

O objetivo é eliminar o mosquito Aedes Aegypti.

Tendo em vista os aumentos de casos de dengue em municípios da região, a Administração Municipal de Sobradinho irá contratar empresa especializada para dedetizar as bocas de lobo na cidade, a fim de eliminar o mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa, nos próximos dias a Secretaria estará fazendo mutirões nas residências para eliminar os focos e também com o objetivo de conscientizar, informar e alertar a população da importância de prevenir e combater locais onde haja probabilidade para o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti- transmissor de doenças como a dengue, zica e chikungunya.

O prefeito Armando Mayerhoher considera essa ação de grande importância, tendo em vista o aumento de pessoas contaminadas em municípios próximos. Salienta que sendo a dengue um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo, e no Brasil as condições socioambientais são favoráveis à expansão do mosquito, o objetivo desta dedetização e do mutirão será de eliminar os focos do Aedes Aegypti, além de reforçar e alertar sobre a prevenção através da adoção de hábitos simples diários que visam conter a proliferação do mosquito transmissor.