Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 28/03/2019 14:08
Por: redacao

Sobradinho recebe novo médico

Erico é natural de Umuarama/Paraná, cursou medicina na Universidad Cristiana de Bolívia, e foi selecionado através do último edital do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

O prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan, e o secretário municipal de Saúde, Nilo Wietzke receberam nesta quinta-feira (28), o médico clínico geral, Erico Sousa Camilo – que vai atender no ESF 1 do Bairro Copetti. Erico é natural de Umuarama/Paraná, cursou medicina na Universidad Cristiana de Bolívia, e foi selecionado através do último edital do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. O profissional visitou as Unidades de Saúde do município, a fim de conhecer a realidade local e como funciona o fluxo de atendimentos da rede pública de saúde. Ele fará sua especialização em Medicina da Família.

Conforme o secretário Nilo Wietzke, o médico Erico Sousa Camilo vai iniciar os atendimentos assim que a documentação estiver pronta, o que deve ocorrer nos próximos dias. Sua jornada de trabalho será de 32 horas semanais. O município aguarda ainda a designação de um segundo profissional, a fim de suprir as duas vagas do programa Mais Médicos. A médica clínica geral, Anna Gabriela Rufino Fonseca – que havia sido destinada para Sobradinho, acabou desistindo e retornou para Palmas – Tocantins, sua cidade natal.

Um levantamento divulgado hoje pelo Portal Gaúcha ZH revela que 92 cidades gaúchas ainda a nomeação de novos profissionais através do programa Mais Médicos. Na região, segundo os dados divulgados, Salto do Jacuí tinha 3 médicos e hoje não tem nenhum; Jacuizinho, Tunas, Lagoa Bonita e Passa Sete, contavam com um médico, cada, e hoje não tem nenhum. Já Arroio do Tigre, tinha 2, e hoje conta com um profissional.