Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 04/12/2019 14:40
Por: Redação

Polícia continua mobilizada nas buscas aos assaltantes do Sicredi e Banrisul de Ibarama

A investigação está a cargo da Delegacia Especializada de Roubos a Bancos, vinculada ao DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais.

  • Foto: WhatsApp
  • Malote estava no interior do Cruze. Foto: WhatsApp

A Polícia continua mobilizada nas buscas aos criminosos que assaltaram as agências do Sicredi e do Banrisul, de Ibarama, no início da tarde de desta terça-feira (03). A Brigada Militar montou uma base no ginásio de esportes de Linha São João. Cerca de 60 homens, incluído o BOE, POE e BOPE, fazem parte do cerco com 26 viaturas e um helicóptero, que ontem também já fez sobrevoos na região. Até agora ninguém foi preso. A investigação está a cargo da Delegacia Especializada de Roubos a Bancos, vinculada ao DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais.

A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (04), pela delegada Graciela Foresti Chagas, em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM. Conforme ela, os trabalhos de perícia no local dos assaltos e no veículo Cruze – abandonado pelos assaltantes em Linha São João/Ibarama – já foram concluídos. Ela confirmou que no veículo foi encontrado um malote dos bancos com apenas poucas cédulas de dinheiro. A delegada não descartou a possibilidade de participação de criminosos de Ibarama que já são suspeitos de outras ações na região, alguns deles, segundo ela, que já haviam sido presos preventivamente, e que foram soltos, recentemente, e estão respondendo a inquéritos em liberdade.

Graciela Foresti Chagas disse, no entanto, que é preciso aprofundar as investigações. Segundo ela, também ainda não bem claras as circunstâncias da invasão de uma casa na saída para Linha Salete/Ibarama, pouco tempo depois dos assaltos as agências bancárias. Na entrevista a delegada também revelou que já está identificado um dos autores do recente assalto à agência lotérica de Ibarama. Segundo relatos de testemunhas, ao menos quatro homens encapuzados e armados com fuzis participaram dos assaltos ao Sicredi e Banrisul de Ibarama, nesta terça, por volta das 13 horas e 30 minutos.

Falando a reportagem das Rádio Sobradinho AM e Jacuí FM, testemunhas contaram que os assaltantes chegaram primeiro num posto de combustíveis num Cruze/Branco, onde abasteceram para 100 reais, sem pagar, e renderam três pessoas usadas como reféns no assalto ao Sicredi. Formando um cordão humano, eles dispararam vários tiros para o alto, enquanto outros integrantes da quadrilha, assaltaram o Banrisul.

Na fuga, os assaltantes levaram o guarda e uma funcionária do Sicredi como reféns, além de um Onix pertencente a agência Bancária. Este veículo foi abandonado em frente ao Banrisul, e os ladrões seguiram em fuga no Cruze, encontrado abandonado mais tarde em Linha São João.  Um Golf cinza, também teria sido usado pelos assaltantes. Não houve feridos. A quantia roubada não foi divulgada.