Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 30/04/2020 14:19
Por: Redação

Prefeitura de Tunas avalia se é necessário adotar medidas mais rígidas contra a Covid-19

Tunas tem um total de quatro casos positivos de coronavirus, contando a idosa que faleceu. 

A prefeitura de Tunas avalia se é necessário adotar medidas mais rígidas para conter o avanço do coronavírus no município. Foi o que disse o secretário da Saúde, Osmar Nunes, na manhã desta quinta-feira (30), em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM. Tunas registrou a primeira morte pela Covid-19 no Centro Serra, na última terça-feira (28). Foi uma idosa de 86 anos que já possuía comorbidades. Exames constataram que dois filhos dela, e um genro também foram contaminados. Desta forma, Tunas tem um total de quatro casos positivos de coronavirus, contando a idosa que faleceu. 

Conforme o secretário, os três familiares dela estão em isolamento domiciliar porque seus sintomas são leves. Osmar Nunes revelou ainda que dois casos suspeitos aguardam resultado de exames encaminhados ao Laboratório Central do Estado, um caso foi descartado e outras 25 pessoas estão em isolamento, além dos três casos positivos. De acordo com ele, a prefeitura está distribuindo máscaras de proteção cujo uso passou a ser obrigatório em Tunas, não apenas no comércio, mas também para circular nas ruas.

A suspeita é de que o vírus tenha chegado ao município por meio de funcionários de frigoríficos de Passo Fundo e Tapejara que visitaram familiares em Tunas. Osmar Nunes pediu que a população respeite as medidas de proteção para evitar que a situação se agrave e que não compartilhe notícias falsas ou boatos a respeito do assunto.