Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 20/03/2019 13:27
Por: Fabricio Ceolin

Comitê Intersetorial de Combate à Dengue de Sobradinho esteve reunido

Na ocasião, foi repassada a situação epidemiológica do município, que se encontra em médio risco para casos de dengue.

O Comitê Intersetorial de Combate à Dengue de Sobradinho esteve reunido na manhã desta quarta-feira (20), na Prefeitura, para tratar sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no município, bem como da necessidade de intensificação das ações, em virtude do alto índice de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti.

Na ocasião, foi repassada a situação epidemiológica do município, que se encontra em médio risco para casos de dengue. Portanto, a população é chamada a colaborar para evitar a proliferação do mosquito, que já é elevada em diversas áreas da cidade.

Ainda em reunião, foi eleita a nova diretoria para mandato de dois anos. Na oportunidade, Rosiane Rode foi escolhida para presidir o Comitê, tendo como vice-presidente Carlos Gervasoni. A próxima reunião será no mês de abril, quando deverá ser elaborado o Plano de Contingência e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, documento que define as estratégias em caso de risco de surto de dengue, zica e chikungunya, e da alta infestação pelo mosquito.