Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 13/09/2018 14:56
Por: redacao

Curso de práticas restaurativas da 24ª CRE começou o segundo módulo

Conforme a assessora da Cipave na 24ª CRE, Cleonice Bankow, que coordena a capacitação, o tema foi a formação de círculos de construção da paz.

Um grupo de 25 educadores de escolas estaduais, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) e representantes de instituições da rede de apoio às escolas iniciou, na tarde desta quarta-feira (12), o segundo módulo do Curso de Práticas Restaurativas da 24ª Coordenadoria Regional de Educação. Conforme a assessora da Cipave na 24ª CRE, Cleonice Bankow, que coordena a capacitação, o tema foi a formação de círculos de construção da paz.

Ela explicou que as reuniões do curso são mensais, com o objetivo de desenvolver técnicas de prevenção e mediação de conflitos utilizando a comunicação não violenta. Além dos conceitos teóricos, os participantes participam de práticas ou dinâmicas que podem ser replicadas nas escolas. O mesmo curso também está ocorrendo no município de Segredo, para a microrregião Centro Serra. O primeiro módulo iniciou no dia 30 e, até o final deste mês, ocorrerá o segundo encontro.