Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 22/05/2020 13:48
Por: Redação

Clientes reclamam de aumento nos valores da conta de energia elétrica

Ainda segundo a RGE, as leituras presenciais foram retomadas, o que fará com que as contas voltem ao consumo real de cada cliente.

Os consumidores de energia elétrica notaram uma alta considerável nas últimas faturas. Esse aumento foi sentido em todo o estado, gerando repercussão, fazendo o assunto chegar ao PROCON de Santa Maria, onde a RGE foi notificada a prestar esclarecimentos. A empresa alegou que preços acima do esperado foram registrados pela impossibilidade da visita presencial para leitura do consumo, sendo feita uma média  dos últimos 12 meses, abrangendo o forte do verão quando o consumo de energia aumenta. Ainda segundo a RGE, as leituras presenciais foram retomadas, o que fará com que as contas voltem ao consumo real de cada cliente.

Foi informado também que os valores pagos a mais serão devolvidos ou abatidos na próxima fatura. Em Sobradinho as contas de luz e também de água geraram comentários e alguns ouvintes entraram em contato com a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, que hoje apurou estas informações.

Segundo Nilton Matana, gerente da CORSAN, não houve elevação da taxa de água e as leituras foram feitas normalmente no últimos meses. Matana salientou que os reajustes da água no estado estão previstos para o mês de outubro.