Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 23/03/2020 13:19
Por: Redação

Após decreto empresas adotam medidas de prevenção ao Coronovírus

Na cidade, o comércio adotou o uso de máscaras pelos seus funcionários.

Após o decreto municipal que determinou o fechamento do comércio de Sobradinho em virtude das medidas de contenção da proliferação do Coronavírus, salvo exceções, como agropecuárias, mercados, farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e restaurantes, medidas de proteção foram adotadas pelos funcionários dos estabelecimentos. Na cidade, o comércio adotou o uso de máscaras pelos seus funcionários.

Há supermercados que adotaram horários especiais para atendimento ao público de risco, limitaram o acesso de clientes através de fichas e estão fazendo a higienização dos carrinhos de compras. Na chegada, os clientes também são convidados a higienizar as mãos quando entram no estabelecimento. Em farmácias, cordões de isolamento foram instalados para que os clientes mantenham a distância segura do atendente, a fim de evitar a transmissão do vírus. Os profissionais também estão atendendo com máscaras e luvas.

Nas agropecuárias, os atendentes também adotaram as medidas de prevenção. Todo o comércio está pedindo calma e colaboração dos clientes, pois são medidas para evitar a disseminação do Covid-19 na região. Quanto à imprensa, o governo federal publicou, ontem, no Diário Oficial da União, um decreto considerando as atividades e os serviços da imprensa, como essenciais durante os períodos de restrições para o combate do coronavírus. O fornecimento de informações é considerado essencial à população, em relação aos atos praticados pelo Estado. É vedada a restrição à circulação de trabalhadores do setor que possa afetar o funcionamento dos serviços de imprensa.

As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, também adotaram medidas de prevenção, onde os funcionários que pertencem ao grupo de risco foram liberados do trabalho. A recepção passa a atender em horário especial das 7 às 12 e das 13 e 30 às 17 horas, de segundas as sextas-feiras. Aos sábados e domingos continua das 7 horas ao meio dia. No prédio da emissora, está disponível álcool gel, e também foram adotadas medidas de higienização para os funcionários que permanecem trabalhando.