Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 09/07/2020 13:41
Por: Fabricio Ceolin

Bandeira Vermelha do distanciamento controlado poderá atingir o Centro Serra

A região 27 engloba os municípios de Cachoeira do Sul, Sobradinho, Ibarama, Segredo, Arroio do Tigre, Estrela Velha, Lagoa Bonita, Passa Sete, Caçapava, Cerro Branco, Encruzilhada e Novo Cabrais.

A Secretaria Estadual de Saúde irá avaliar nesta quinta-feira (09), a situação das regiões no distanciamento controlado, imposto pelo Governo Eduardo Leite. Devido a isso, é muito provável, que a região 27 – com sede em Cachoeira do Sul, e que abrange todo o Centro Serra, possa ir para bandeira vermelha a partir da próxima semana, devido ao aumento de internações em razão do Coronavírus, principalmente no Hospital de Caridade de Cachoeira do Sul.

Quarta-feira (08), estavam internados 7 pacientes, sendo que um morador de Caçapava, de 71 anos, veio a falecer devido a Covid-19. Outros 6 pacientes estão internados, sendo 2 de Caçapava do Sul e os 4 de cidades da grande Porto Alegre. Um dos fatores que mais pesa na definição das bandeiras, é o número internações. O HCB possui 10 leitos COVID, sendo que 8 pelo SUS e destes 6 estão ocupados. Os 2 leitos restantes não foram até o momento, credenciados pelo Governo Eduardo Leite. As informações são da Rádio Fandango.

Caso isso se confirme, a bandeira vermelha atinge também o Centro Serra. A região 27 engloba os municípios de Cachoeira do Sul, Sobradinho, Ibarama, Segredo, Arroio do Tigre, Estrela Velha, Lagoa Bonita, Passa Sete, Caçapava, Cerro Branco, Encruzilhada e Novo Cabrais.

 

SOBRADINHO:

O município de Sobradinho possui atualmente 3 casos suspeitos de Covid -19. Outros 79 estão monitorados. As informações constam do boletim epidemiológico diário, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde. Além disso, Sobradinho tem 6 casos confirmados da doença, sendo 4 em Isolamento Domiciliar, 1 Hospitalizado e 1 em Acompanhamento de Pré-Natal em Porto Alegre.

Até o momento, foram feitos 84 testes rápidos e todos apresentaram resultado negativo. Outros 15 exames foram encaminhados ao LACEN – Laboratório Central do Estado, e destes 12 foram descartados e 3 aguardam resultado.