Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 13/02/2020 14:00
Por: Redação

Nível de água diminui em poços artesianos que abastecem Ibarama

Em entrevista ao Programa Enfoque, Armindo Kittel pediu a população do município que por isso faça uso racional da água.

Os poços artesianos que abastecem Ibarama estão apresentando diminuição no seu nível de água. Foi o que disse nesta quinta-feira (13), o presidente da Associação Hidráulica . Em entrevista ao Programa Enfoque, Armindo Kittel pediu a população do município que por isso faça uso racional da água. Conforme ele até agora, não houve nenhum problema no abastecimento, mas que é preciso economizar de forma preventiva, já que a estiagem deverá se estender. Ele anunciou que em breve serão colocados em funcionamento fontes drenadas que irão garantir maior produção de água no município.

Kittel também disse que a Sociedade hidráulica está fornecendo água gratuitamente para o abastecimento de famílias no interior, através dos Bombeiros Voluntários. Ele pediu no entanto, que essas famílias beneficiadas utilizem essa água apenas para consumo humano e que encontrem outra alternativa para os animais. Armindo Kittel ainda anunciou que recentemente a entidade adquiriu uma retroescavadeira para agilizar os serviços. Até então, para os serviços precisava contar com auxílio da prefeitura.