Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 27/12/2018 14:29
Por: redacao

Comissão de Educação debate resolução que trata das diretrizes da educação infantil em Sobradinho

Na ocasião, foi debatida a infraestrutura das unidades escolares e o número de crianças permitido por sala de aula.

A Comissão responsável pela Educação Infantil junto ao Conselho Municipal de Educação de Sobradinho esteve reunida nesta quarta-feira (26), na Prefeitura, dando início às discussões sobre a Resolução 03/2019, que trata sobre as diretrizes da educação infantil no município. Na ocasião, foi debatida a infraestrutura das unidades escolares e o número de crianças permitido por sala de aula.

O grupo se reunirá na primeira quinzena de janeiro para aprofundar o estudo sobre esses assuntos, bem como para definir outras medidas que deverão ser adotadas, visando adequar a realidade municipal à legislação vigente. Atualmente, a Educação Infantil da rede municipal de ensino atende aproximadamente 700 crianças, na faixa etária de quatro meses a cinco anos e 11 meses, que frequentam as seis Escolas de Educação Infantil – EMEIS, e as turmas de pré-escola nível A e B.

A Comissão é formada por Fabiane Limberger, representante da Rede Municipal de Educação; Joelma Vieira, representando o FUNDEB; Amanda Greiner, o Conselho Escolar; e as professoras Juliana Cella e Gloria Janini Pellegrin, representando o segmento da Educação Infantil.