Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 23/01/2019 14:39
Por: redacao

Prefeitura de Sobradinho lança o Projeto Cidade Bonita

O objetivo de integrar a comunidade e o poder público para tornar Sobradinho mais atraente e aconchegante, reafirmando-a como cidade Polo do Centro Serra.  

  • Reunião Projeto Cidade Bonita. Foto: divulgação
  • Reunião Projeto Cidade Bonita. Foto: divulgação

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (23) na Prefeitura de Sobradinho, o Projeto Cidade Bonita, uma iniciativa do Executivo Municipal com o objetivo de integrar a comunidade e o poder público para tornar Sobradinho mais atraente e aconchegante, reafirmando-a como cidade Polo do Centro Serra.  O ato contou com a presença do prefeito em exercício, Armando Mayerhofer, secretários municipais, vereadores, além dos representantes das empresas e entidades do município, que assinaram um Termo de Compromisso, se responsabilizando pela manutenção e conservação dos espaços públicos.

O documento estabelece que empresas e entidades possam promover melhorias de paisagismo e jardinagem, bem como participar financeiramente na implantação de melhorias, desde que previamente aprovadas pela Administração Municipal. O Termo tem vigência de 12 meses, podendo ser renovado em comum acordo entre as partes. Em caso de desistência a Prefeitura deverá ser comunicada da rescisão com 30 dias de antecedência. Falando ao Programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Mayerofer disse ter ficado surpreso e muito satisfeito com a grande adesão da comunidade. Foram 18 voluntários que assumiram espaços públicos entre escolas, empresas e entidades.

Conforme Mayerhofer, os responsáveis poderão instalar placas publicitárias padronizada, contendo mensagem e logomarca própria, bem como a do Projeto, seguindo modelo estabelecido pela Prefeitura. Ele adianta que esta medida vai possibilitar que a equipe responsável pela limpeza urbana dê uma atenção maior às ruas da cidade.