Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 14/01/2020 14:25
Por: Redação

Polícia deflagra operação de combate à lavagem de dinheiro em Santa Cruz do Sul

A ação é comandada pela Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD), por meio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE).

  • Foto: divulgação/Polícia Civil
  • Foto: divulgação/Polícia Civil
  • Foto: divulgação/Polícia Civil
  • Foto: divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (14) uma ação de combate à lavagem de dinheiro em Santa Cruz do Sul. São 23 mandados de busca e apreensão em oito municípios. Conforme a polícia, a Operação Astúcia visa impedir os atos de um dos de líderes de uma organização criminosa com grande poder econômico, que atua em todo o Rio Grande do Sul. Com isso, o objetivo é congelar o patrimônio desta célula da facção, além de ampliar o esclarecimento da participação de cada investigado no crime.

A ação é comandada pela Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD), por meio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE). Na região, há cumprimento de mandados em Santa Cruz, Venâncio Aires, Lajeado, além da capital Porto Alegre.

Em Santa Cruz do Sul, 11 mandados foram cumpridos no centro, no Bairro Bom Jesus e Ana Nery, com a participação de 30 policiais do município e apoio de agentes de Cachoeira do Sul, Porto Alegre, Sinimbu e outras cidades da área da 16ª Delegacia Regional. Houve a apreensão de dois veículos até o momento: um Peugeot 208 com placas do município e um HB20 emplacado em São Leopoldo. Os carros foram encaminhados ao depósito.