Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 24/12/2020 14:04
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho participam de reunião com o presidente da Voluntersul

O presidente parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido  pelos Bombeiros Voluntários em Sobradinho, os quais estão buscando cada vez mais conhecimento e qualificação. 

Membros dos Bombeiros Voluntários participaram de uma reunião online com o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul. Na pauta, esteve temas como o andamento do projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Estado que reconhece e regulamenta os serviços dos Bombeiros Voluntários, cursos, organização pessoal e operacional.

Anderson Jociel da Rosa destaca que na prática o que está sendo planejado pela entidade representativa está dando certo, destacando que todas as corporações estão alinhadas no mesmo trabalho. O presidente parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido  pelos Bombeiros Voluntários em Sobradinho, os quais estão buscando cada vez mais conhecimento e qualificação.  Ele lembrou que o voluntário de hoje será o gestor da entidade ou o comandante no futuro.

O presidente avalia que a aproximação da Voluntersul com os membros das corporações é importante, onde são buscados ali as demandas para trabalhos futuros. Durante o encontro, o Comandante Operacional Elton dos Santos e o Sub Neri Carlos Manske, destacaram a importância do trabalho padronizado, e agradeceram o presidente da Voluntersul pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na representatividade dosBombeiros Voluntários Gaúchos.