Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 25/05/2019 12:05
Por: Redação

Secretaria da Educação de Segredo promove dia de formação

A Formação é em parceria com o Programa União Faz a Vida, sendo coordenado pela Assessora Pedagógica do Programa Cristiane Biscaino.

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Segredo promoveu mais uma formação e assessoramento dos Projetos desenvolvidos pelas Escolas Municipais Pedro Silveira, Waldemar Wolff e Germino Rubert. A Formação é em parceria com o Programa União Faz a Vida, sendo coordenado pela Assessora Pedagógica do Programa Cristiane Biscaino.

Na oportunidade foram debatidos os benefícios dos projetos trabalhados nas escolas, como a qualidade do ensino, o autoconhecimento, a cultura, o protagonismo, a responsabilidade social e a cidadania. Segundo Cristiane, essa ferramenta possibilita a criação de estratégias de organização dos conhecimentos, considerando as informações buscadas e a amplitude da busca para a resolução dos problemas ou desafios levantados. Também, na ocasião, foram apresentadas as ações que cada escola está desenvolvendo, e quais os próximos passos que serão realizados.

Os Projetos estão sendo desenvolvidos nas escolas Municipais de Segredo desde o início do ano, e continuam durante todo o ano letivo de 2019. Para o segundo semestre serão marcados novos encontros de assessoria com as escolas, em parceria com o Programa União faz a Vida.