Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 14/01/2020 14:53
Por: Redação

Segredo tem novas conselheiras tutelares

As novas Conselheiras Tutelares de Segredo terão mandato até o dia 10 de janeiro de 2024.

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente COMDICA, através de sua presidente, Luciana Mergem Bavaresco, juntamente com o prefeito Valdir Rodrigues e o Secretário Municipal da Administração, Diego Puntel, deram posse aos novos Conselheiros Tutelares de Segredo. O ato de diplomação e posse ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores. I

nicialmente a presidente do COMDICA destacou o trabalho desempenhado pelas Conselheiras que encerraram seu mandato: Neiva Dal Molin, Nelcimara Furtado Marion, Nadir Marion e Viannei Maria Mainardi Pelegrin. O novo Conselho Tutelar de Segredo é formado por 5 mulheres: Vanusa Kisst Pappis, Pâmela Feck Rubert, Zilda dos Santos Dallazen, Fabrine Soares e a reeleita Viannei Maria Mainardi Pelegrin.

O Conselho Tutelar têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias. Eles recebem denúncias, verificam situações e aplicam as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo ECA forem ameaçados ou violados. As novas Conselheiras Tutelares de Segredo terão mandato até o dia 10 de janeiro de 2024.