Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 11/10/2018 14:08
Por: redacao

Associação Sobradinho vai gerenciar o ginásio Castelão em 2019

A Associação ficará responsável pelo gerenciamento de horários e manutenção do ginásio.

  • Ginásio Castelão. Foto: arquivo
  • Ginásio Castelão. Foto: arquivo

A Associação Esportiva Sobradinho vai gerenciar a partir de janeiro de 2019 o Ginásio Castelão. Conforme o tesoureiro Amarildo Fardin e o supervisor Léo Guimarães, as tratativas neste sentido com o Executivo já estão avançadas e em breve um projeto de lei autorizando a concessão de uso do ginásio para a entidade, deverá ser remetido para a Câmara de Vereadores.

Falando ao programa ESPORTES 1110 da Rádio Sobradinho AM, eles adiantaram que ideia é transformar o Castelão na sede da Associação Sobradinho, centralizando ali os trabalhos de treinamento e a loja para a venda de materiais esportivos da equipe. A Associação ficará responsável pelo gerenciamento de horários e manutenção do ginásio.

Amarildo Fardin adiantou que o Executivo deverá promover uma reforma no telhado, enquanto a Associação irá construir um tablado de madeira para a prática do Futsal. A diretoria deverá também instalar uma copa e construir uma churrasqueira para que as equipes locatárias de horários possam fazer ali eventuais jantas de confraternização depois dos jogos.

Fora do Estadual Série Ouro da Liga Gaúcha, a diretoria da Associação Sobradinho atualmente trabalha para o fechamento do ano. Em dezembro, haverá a assembleia geral para escolha de diretoria. O atual presidente é Deoner Franceschete. Em 2019, a Associação Sobradinho vai disputar a Série Prata do Estadual, e os jogos deverão ser disputados no Castelão – palco de grandes jogos no passado. O Castelão foi inaugurado em 1976, na primeira administração Lademiro Dors, com uma área total de 1.504 metros quadrados.