Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 15/05/2018 14:24
Por: Redação

Penitenciária de Venâncio irá receber visita técnica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

A finalidade da visita é fazer um diagnóstico da situação para analisar uma alternativa rápida e acessível para o tratamento do esgoto das penitenciárias.

A primeira reunião da força tarefa que trabalha para regularizar a situação ambiental dos presídios do Rio Grande do Sul ocorreu na tarde desta segunda-feira (14). A reunião foi coordenada pela secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini.

Ficou decidida uma visita técnica, na próxima segunda-feira (21) a três presídios considerados prioritários pelo grupo: Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, Penitenciária Estadual de Venâncio Aires e Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos. De acordo com Ana Pellini, a finalidade da visita é fazer um diagnóstico da situação para analisar uma alternativa rápida e acessível para o tratamento do esgoto das penitenciárias.

Segundo o diretor de engenharia prisional da Susepe, Alexandre Micol, a ideia é analisar caso a caso a situação dos sistemas de esgoto nos presídios. Segundo ele, o Rio Grande do Sul possui, atualmente, 111 presídios estaduais em atividade. Um deles, em Sobradinho.