Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 10/03/2018 11:13
Por: Fabricio Ceolin

Programa Saúde na Escola é apresentado ao Executivo de Sobradinho

O Município de Sobradinho aderiu ao Programa Saúde na Escola do Governo Federal, o próximo passo será a criação de um Grupo de Trabalho Intersetorial que será responsável pelo planejamento das atividades.

O prefeito de Luiz Affonso Trevisan acompanhado pelos secretários municipais, Ivan Trevisan (Educação) e Nilo Wietzke (Saúde) receberam os assessores da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Graziela Lazzari, Lisete Nascimento e Juliano Ferreira. Na ocasião, foi apresentado ao chefe do executivo municipal o Programa Saúde na Escola, que tem o objetivo de planejar ações estratégicas para a prevenção da saúde dentro das instituições de ensino, desenvolvendo políticas públicas de saúde e educação voltadas às crianças e adolescentes.

As ações do Programa compreendem: Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis; Prevenção ao uso do álcool, tabaco, crack e outras drogas; Promoção da Cidadania; Promoção da Atividade Física e do Lazer nas Escolas; Promoção e Avaliação da Saúde Bucal; Acompanhamento Vacinal; Promoção da Nutrição e Alimentação Saudável; Promoção da Saúde Auditiva; Promoção da Saúde Ocular; Ações de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

O Município de Sobradinho aderiu ao Programa Saúde na Escola do Governo Federal, o próximo passo será a criação de um Grupo de Trabalho Intersetorial que será responsável pelo planejamento das atividades. A primeira reunião do grupo ficou marcada para o dia 16 de março. Também estiveram presentes as enfermeiras Marilia Segatto e Janete Carniel, supervisora da Secretaria de Educação Marlete Zuchetto e a psicóloga Giansqui de Oliveira.