Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 21/09/2019 11:03
Por: Redação

Comemorações da Semana Farroupilha de Sobradinho foram consideradas um sucesso

Foi confirmada a permanência de Claudio Coleraus à frente do CTG Galpão da Estância por mais um ano.

  • Extinção da chama crioula. Foto: isabel - Casa da Cultura
  • Foto: Jorge Augusto Foletto

A Semana Farroupilha de Sobradinho foi encerrada sexta-feira (20), com a extinção da Chama Crioula, durante Missa Crioula na Igreja Matriz dos Navegantes, depois de uma semana de comemorações na Praça Três de Dezembro. Em Sobradinho, foram instalados três Galpões Campeiros, onde durante todos os dias uma intensa programação foi desenvolvida. Almoços, jantares, tertúlias, apresentações artísticas e visitação de entidades fizeram parte da programação. Segundo os patrões dos galpões instalados na praça, em Sobradinho a Semana Farroupilha pode ser considerada um sucesso. Na manhã deste sábao (21), as estruturas já estão sendo desmontadas.

O projeto dos Galpões, iniciou com a ideia do tradicionalista Beto Fetzer, em 2016. Fetzer se diz orgulhoso em ver a continuidade de seu projeto, sendo encampado por mais pessoas e entidades. A cada ano, as atividades tem aumentado em torno dos Galpões durante as comemorações da Semana Farroupilha.  

Ainda na sexta-feira (20), também, foi confirmada a permanência de Claudio Coleraus à frente do CTG Galpão da Estância por mais um ano, na terceira vez consecutiva. O anúncio aconteceu durante a Missa na Igreja Matriz.

No município de Segredo, no CTG Candeeiro Serrano a Semana Farroupilha também foi marcada por intensa atividade. Durante todos os dias foram realizadas atividades envolvendo toda a comunidade. Lá foram recebidas também entidades e grupos de outros municípios. Ente outras atividades foram recebidas cerda de 400 pessoas no costelão servido no Parque Municipal de Eventos Padre João Pasa.