Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 04/05/2019 10:58
Por: Fabricio Ceolin

Dia de conhecer os vencedores e as novas soberanas da 37ª Olimpíada Rural de Arroio do Tigre

As Rádios Sobradinho e Jacuí  acompanharam as competições da 37ª Olimpíada Rural através do repórter olímpico Ivânio Melchior, que durante a programação das emissoras, trouxe boletins exclusivos.

  • Foto: Robson Dias
  • Repórter Olímpico Ivânio Melchior Foto: Robson Dias

Encerra neste sábado (04), a 37ª edição da Olimpíada Rural de Arroio do Tigre– maior evento da Juventude Rural do sul do Brasil–, com baile de escolha das novas soberanas, animado pela banda Porto do Som. Durante os dias de competições, 17 juventudes disputaram desde a última quarta-feira, 33 modalidades esportivas. O público foi um dos destaques do evento, lotando os locais de competições durante os 3 dias de jogos.

No entanto sexta (03), o excesso de umidade da quadra do Ginásio Tigrão prejudicou a disputa do futsal. Com isso as decisões foram disputadas nos pênaltis. Na classificação geral a liderança é da Juventude União Católica de Vila Progresso com 153 pontos, seguida pela Juventude Em Busca do Amor de Linha Tigre com 151. A terceira colocação já está definida, é da Juventude Sorrindo para o Amanhã de Linha São Roque com 136 pontos. Essa juventude não terá candidata a soberanas. Este quesito poderá definir a grande campeã da Olimpíada, pois apenas dois pontos separam as duas primeiras colocadas.

As  19 horas deste sábado (04), haverá coquetel com as candidatas, jurados e imprensa no Salão da Comunidade Martim Lutero. As 22h:30, desfile para escolha das soberanas, seguido de baile com a Banda Porto do Som no Ginásio Tigrão. 

Concorrem a Rainha e Princesas da 37ª Olimpíada Rural: Ana Cláudia Neske da Juventude Florestal de Linha Floresta, Cássia Helen Roos da Juventude Amor e Amizade de Coloninha, Duliane Menegassi  da Juventude construindo Amor de Morro da Lentilha, Eduarda Luísa Mergen da Juventude União Católica de Vila Progresso, Eliane de Lima da Juventude Calouros do Amor de Sítio Alto, Emilin Wrasse da Juventude Em Busca do Amor de Linha Tigre, Gabriela Muniz da Juventude Verdade e Paz de Sítio Novo, Josiane Obé da Juventude Servir Sempre Sorrindo de Linha São Pedro, Marjana Brixner da Juventude Amor e Flor da Linha Cereja, Naura Daniela Dries da Juventude Decolores de Lomba Alta, Nicoli dos Santos da Juventude Estrela do Amor de Linha São José, Poliana Foletto que representa a Juventude Independência de Taboãozinho, Raiane de Oliveira  da  Juventude Cristo Rei de Taquaral e Silvana Jeggli  representante da Juventude Unidos Pela Igualdade de Linha Santa Cruz.

O evento é uma promoção da AJURATI, numa parceria com a EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre. As Rádios Sobradinho e Jacuí  acompanharam as competições da 37ª Olimpíada Rural através do repórter olímpico Ivânio Melchior,  que durante a programação das emissoras trouxe boletins informativos exclusivos, divulgando todos os resultados das competições.