Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 12/02/2021 12:21
Por: Redação

Passa Sete deve ter uma Cooperativa Escolar

O prefeito Mauricio Ruoso destaca que a implantação desta cooperativa vai contribuir com o desenvolvimento dos alunos

O prefeito de Passa Sete  Mauricio Ruoso, a secretária de educação Sinéia Rech, a supervisora da escola Carmen Lisboa Trindade da Murta professora Derlise Foletto, a Coordenadora do Programa União Faz a Vida Luci Abreu – assessora de desenvolvimento do cooperativismo Sicredi Centro Serra, e o professor Everaldo Marini mestre em Educação e assessor pedagógico em cooperativas escolares, estiveram reunidos ontem (11) no Centro Administrativo do município.

Foi debatida a implantação da primeira Cooperativa Escolar do município, na Escola Carmen Lisboa Trindade, de Murta. O professor Everaldo falou sobre o propósito, ambiente e funcionamento de uma Cooperativa Escolar, destacando que ela se desenvolve como um laboratório de aprendizagem para alunos e comunidade, onde são vivenciados os sete princípios do cooperativismo. 

Para a secretária Sinéia Rech, a implantação desta cooperativa estimula os alunos a realizarem todo o processo de planejamento, organização e funcionamento com visão de uma educação cooperativa que age de forma a educar os jovens a desenvolverem projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade.

Já o prefeito Mauricio Ruoso destaca que a implantação desta cooperativa vai contribuir com o desenvolvimento dos alunos, para que se tornem futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação.